Indianos se casam em avião para driblar restrições contra Covid

Um casal indiano fretou um avião para fazer uma festa de casamento no ar, que reuniu 161 convidados, e driblar as restrições contra a Covid-19, embora tenha infringido as medidas decretadas para os voos, noticiou a imprensa indiana nesta segunda-feira.

Estavam presentes na celebração aérea um total de 130 familiares e amigos íntimos, que voaram junto com o casal de Madurai para Thoothukudi, duas cidades no estado de Tamil Nadu. De acordo com o jornal local India Today, antes do embarque todos os convidados fizeram o teste RT-PCR para se certificarem de que não estavam contaminados pelo novo coronavírus.

O portal de notícias também conta que o casal já tinha realizado uma cerimônia de matrimônio privada na semana passada, mas ainda queria ter um dia memorável com seus entes queridos. O diretor do aeroporto de Madurai, de onde o avião decolou, afirmou que as autoridades responsáveis não tinham conhecimento de que um casamento seria realizado durante o voo. Já a companhia aérea SpiceJet limitou-se a dizer que os clientes tinham sido informados sobre as diretrizes da Covid-19 a serem seguidas quando reservaram o Boeing 737. A Diretoria Geral de Aviação Civil se comprometeu a investigar o caso.

📷 Indianos se casam em avião para driblar restrições contra Covid | 9News

O casal, cuja identidade não foi revelada, disse “sim” neste domingo, quando o avião da empresa SpiceJet, que viajava para Bangalore, sobrevoava o templo de Minakshi, em Madurai, informou o jornal “Hindustan Times”. Vídeos e fotos da celebração a bordo foram publicados em redes sociais, mas a AFP não pôde comprovar sua autenticidade. Quase nenhum dos convidados usava máscara.

Segundo a imprensa, a direção geral da aviação civil pediu à Spicejet que tome medidas contra o casal e seus convidados, que poderão ser proibidos de realizar viagens aéreas. “O agente e os convidados foram informados detalhadamente, por escrito e verbalmente, sobre as regras de distanciamento e segurança a seguir conforme as diretrizes contra a Covid, no aeroporto e a bordo”, argumentou a SpiceJet.

Vários estados indianos impuseram um confinamento estrito nas últimas seis semanas para conter uma onda de Covid-19 que causou o colapso dos hospitais.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: Gauch zh, Jovem Pan.

Comente o que você achou desse post.