Igreja com mais de duas mil pessoa é interditada por fiscalização

Um culto religioso acontecia a céu aberto em uma igreja evangélica, no bairro Batel, quando moradores da região fizeram a denúncia à Polícia Militar.

Segundo a equipe que atendeu a ocorrência, as pessoas estavam aglomeradas e sem manter o distanciamento social. Muitas ainda não estavam usando a máscara de proteção, contrariando os protocolos sanitários estabelecidos para conter a transmissão do novo coronavírus.

Conforme a apuração da emissora, três multas foram aplicadas e totalizaram R$ 150 mil. Os agentes disseram ter chegado ao culto lotado após receberem uma denúncia.

Na própria quarta, a Prefeitura de Curitiba decretou o retorno da chamada “bandeira laranja”, que aponta situação crítica da pandemia na cidade. O decreto passa a vigorar nesta quinta-feira (25) e ficará vigente por duas semanas, podendo ser prorrogado de acordo com os índices epidemiológicos.

Na “bandeira laranja”, estabelecimentos que realizam e recebem shows, eventos culturais, teatros, cinemas e museus ficam proibidos de funcionar. 

📷 Igreja com mais de duas mil pessoa é interditada por fiscalização | Uol

A medida restringe também práticas esportivas coletivas em praças e bens públicos e privados. 

Nesta quarta, o Brasil ultrapassou a marca dos 250 mil mortos pela Covid-19, além de mais de 10,3 milhões de casos confirmados registrados no país. A capital paranaense registra mais de 84 mil casos da doença, além de quase 2.500 óbitos. 

Na próxima quinta-feira (26), o primeiro caso confirmado da doença no país completa um ano. Desde então, o Brasil é segundo país com mais mortes no planeta, atrás apenas dos Estados Unidos. 

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: Yahoo, CBN Curitiba.

Comente o que você achou desse post.