Idosos e profissionais da saúde de SP recebem dose de reforço

A cidade de São Paulo continua aplicando, nesta quarta-feira (13), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde maiores de 18 anos e imunossuprimidos.

De acordo com a prefeitura, só pode receber a terceira dose da vacina quem concluiu o esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses — exceto os imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante. Esse público pode receber o reforço se tiver completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

Para receber a terceira dose do imunizante contra a Covid-19, é necessário levar o documento de identificação e comprovante de vacinação físico ou digital.

Além disso, os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já estão elegíveis para receber a primeira dose. Nesse grupo é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.

📷 Idosos e profissionais da saúde de SP recebem dose de reforço | Prefeitura

Quem pode se vacinar

  • Para a primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos;
  • Para a dose de reforço, imunossuprimidos com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias;
  • Para a dose de reforço, idosos com mais de 60 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses;
  • Para a dose de reforço, indígenas aldeados com mais de 18 anos e que tiverem tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses;
  • Para a dose de reforço, profissionais da saúde com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria saúde.

Fonte: R7, G1.

Comente o que você achou desse post.