Homem constrói empresa de 1 bilhão de dólares no porão de sua casa

Um consultor de TI bem sucedido, Carl Rodrigues, se cansou do seu emprego e resolveu trabalhar em casa, abrir uma empresa própria e ganhar o seu dinheiro. O único problema é que ele ainda não tinha nenhuma ideia, isso assustou sua mulher e sua sogra, que moravam na mesma casa.

Rodrigues se trancou no porão em 2001 em Mississauga – Canadá, e iniciou a criar e desenvolver ideias, em um mês ele já tinha certeza do que iria fazer, era desenvolver um software que permitia controlar o celular a partir do laptop, nessa época as vendas começaram devagar.

Surgiu a empresa chamada Soti, e em 12 meses nessa toada, Carl recebeu um telefonema de um dos maiores grupos de supermercados do Reino Unido. O empreendedor ficou surpreso, ele ainda estava em seu porão e a pessoa pediu para falar com o setor de vendas, pois queria fazer um pedido.

“Acho que eles não perceberam que estavam conversando apenas com um cara em um porão. Quando a pessoa pediu para falar com alguém do departamento de vendas, voltei ao telefone com um tom de voz ligeiramente diferente”.

📷 Rodrigues diz que queria ganhar a vida fazendo algo que realmente gostasse. | BBC Brasil

Segundo reportagem publicada no site de notícias do MSN, a empresa do Reino Unido fez um pedido de 20 mil unidades, para incorporar em todas as suas próprias operações, a partir desta primeira bolada ganha, a Soti decolou e não parou de crescer.

Rodrigues continua a ser o único dono juntamente com sua mulher, que hoje, ela e a mãe, estão muito felizes com o resultado de ele ter se trancado no porão.

Atualmente a empresa de Carl está avaliada em US$ 1 bilhão (R$ 3,2 bilhões) e possui 17 mil clientes comerciais em todo o mundo. São 700 funcionários em 22 países.

📷 Dinheiro | GIPHY

E, embora ela seja tão grande, não é conhecida pela maioria das pessoas, pois ela foca em vender seus sistemas para empresas.

O que é realmente curioso é que quando grandes empresas se destacam, como é o caso da Soti, geralmente todas com o mesmo início, simples e sem investimento externo, legítimas startups, empresas gigantescas de tecnologia querem comprar, como por exemplo o Google ou Facebook, entre outras.

Nesse caso foi a Microsoft que tentou adquirir a Soti, (geralmente essas empresas acabam levando) a diferença é que dessa vez não foi assim, Rodrigues recusou a oferta da empresa de Bill Gates, e alegou que está trabalhando para que a sua empresa se torne tão grande quanto essas empresas.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia!

Fonte: MSN

Comente o que você achou dessa notícia.