HBO Max faz parceria com Globo para exibir novelas

Novelas e séries da Globo entrarão no catálogo da HBO Max até o final do ano. A distribuição, no entanto, ficará restrita à América Latina e Caribe –no Brasil, as obras continuam exclusivas ao serviço de streaming Globoplay.

Entre os títulos estarão “A Dona do Pedaço” (ou Dulce Ambición, na versão espanhola), “Avenida Brasil”, “O Outro Lado do Paraíso” (El Otro Lado del Paraiso), “Fina Estampa” e “Verdades Secretas”.

A emissora brasileira decidiu vender os direitos de transmissão das novelas para a plataforma de streaming por não ter alcance com o Globoplay, seu próprio serviço, na região. O serviço chegou aos Estados Unidos, Canadá e Europa. A ideia, então, é apresentaros produtos a esse público, pois o HBO Max apresentou crescimento desde que chegou à América Latina.

As parcerias com gigantes internacionais não são novidade na Globo. Hoje, a empresa atua junto a Disney+ no streaming para oferecer conteúdos no Brasil. O Telecine é outro projeto do conglomerado tocado em parceria com Disney, Paramount, Universal e MGM.

Em setembro, a emissora anunciou que a Globoplay passaria a funcionar nos países da Europa e Canadá. A internacionalização da plataforma começou no início de 2020, quando chegou aos Estados Unidos.

📷 HBO Max faz parceria com Globo para exibir novelas | ANMTV

Com a nova expansão, o streaming estará em mais de 20 países da Europa, incluindo Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça.

O consumo do serviço disparou 119% em 1 ano. De acordo com o site Notícias da TV, em março de 2021, os usuários do streaming assistiram a 253,3 milhões de horas de conteúdo, mais que o dobro do mesmo período do ano passado. Em março de 2020, foram 115 milhões de horas.

O HBO Max aportou na América Latina no final de junho de 2021, após um ano de operações nos Estados Unidos. Existem dois tipos de assinatura: o multitelas, com direito a três aparelhos simultaneamente e cinco perfis de usuário (incluindo perfis infantis, com conteúdo voltado para crianças), e o Mobile é voltado para usuários que consomem vídeos no smartphone e tablet.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia .

Fonte: Poder 360, Olhar digital.

Comente o que você achou desse post.