Gabriel Medina vence em Narrabeen, liderando Mundial com show de aéreos

Deu Brasil! Em sua quarta final seguida de etapas do Circuito Mundial de surfe, Gabriel Medina finalmente soltou o grito de campeão em 2021. Nesta segunda-feira (19), o brasileiro deu show com uma série de aéreos na decisão de Narrabeen Classic, somou 18.77 pontos e venceu o americano Conner Coffin. No feminino, Tatiana Weston-Webb ficou com o segundo lugar.

Na decisão masculina do Narrabeen Classic, Gabriel Medina teve pela frente Conner Coffin, dos Estados Unidos. Nos primeiros minutos, o surfista americano foi o primeiro a pontuar e assumiu a liderança com 3.10. Após alguns minutos sem movimento, o brasileiro deu seu primeiro voo. Com uma série de manobras e um aéreo para fechar, Medina tirou um 9.27, chegou em 12.17 e tomou a liderança.

O brasileiro, que está em primeiro no ranking da World Surf League (WSL), a principal liga de surfe do planeta, tinha ‘batido na trave’ nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial, mas brilhou na decisão com dois aéreos. Além dele, a compatriota Tatiana Weston-Webb se destacou, mas perdeu para a também norte-americana Caroline Marks e ficou com o vice na final feminina.

📷 Gabriel Medina vence em Narrabeen, liderando Mundial com show de aéreos | Instagram

O caminho até o mais novo triunfo da carreira de Medina foi repleto de superação e marcado pela volta ao topo do ranking, que aconteceu logo que se classificou para as quartas de final. Na sequência, derrotou Morgan Cibilic e Frederico Moraes até chegar na grande decisão. Com aéreos impressionantes, o brasileiro venceu Coffin por 18,77 a 14,10 na final e ergueu o troféu da etapa.

A torcida brasileira na areia explodiu em alegria e aos gritos de “É campeão” e “O campeão voltou” recepcionou o vencedor como se ele tivesse vencido no Brasil. Os torcedores levantaram o paulista e carregaram ele até o pódio, Narrabeen ali virou um pedaço do Brasil na Austrália.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: Olimpíada Todo Dia, Atribuna, Surto Olímpico.

Comente o que você achou desse post.