Funcionários do Burger King anunciam renúncia com uma placa do lado de fora do restaurante: ‘Todos nós desistimos’

Dois funcionários se revezaram na escada, subindo e descendo para remover meticulosamente as letras maiúsculas do letreiro do lado de fora de uma loja do Burger King. Carta por letra, eles adicionaram uma nova mensagem.

A nota sincera, postada no sábado do lado de fora do restaurante em Lincoln, Nebraska, foi a maneira dos funcionários expressarem em termos inequívocos que eles estavam fartos – o suficiente de administração, o suficiente de falta de pessoal e o suficiente da cozinha escaldante que em um ponto supostamente hospitalizado um trabalhador com desidratação.

“Todos nós desistimos”, dizia a placa audaciosa. “Desculpe pela inconveniência.”

A mensagem partiu de uma piada entre os funcionários que pretendia desculpar os clientes e rir da alta gerência, disse Kylee Johnson, um dos cerca de nove dos cerca de 11 funcionários da loja que pediram demissão em massa.

Seus supervisores não acharam a piada tão engraçada. No mesmo dia em que a mensagem foi veiculada, disse Johnson, o gerente geral do restaurante recebeu um telefonema de um de seus chefes exigindo que ela o retirasse.

Esses trabalhadores de fast-food estão entre um grupo crescente de trabalhadores do varejo que estão ” abandonando com raiva ” seus empregos por causa das condições de trabalho e de pagamento durante a escassez de mão de obra nos Estados Unidos.

📷 Funcionários do Burger King anunciam renúncia com uma placa do lado de fora do restaurante: ‘Todos nós desistimos’ | Twitter

Especialistas dizem que o mercado de trabalho apertado nos EUA está dando aos trabalhadores a chance de procurar empregos com melhor remuneração.

“A demanda do consumidor está se expandindo mais rápido do que as pessoas são capazes e estão dispostas a voltar à força de trabalho”, disse Chris Tilly, professor da Escola de Relações Públicas Luskin da UCLA, a Áine Cain do Insider.

“Não acho que estejamos em um ponto em que os trabalhadores tenham permanentemente conquistado a vantagem, mas seria cauteloso ao dizer exatamente quando o poder voltará para os empregadores”, disse ele.

Após a partida em massa, o antigo restaurante Burger King de Johnson continua sem pessoal. As listas de empregos online para o local dizem que a empresa está contratando um membro da equipe, um cozinheiro, um coordenador de turno, um gerente assistente e um gerente geral de restaurante.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: The Washington Post, Business Insider.

Comente o que você achou desse post.