Elon Musk anuncia compra de parte do Twitter

CEO da Tesla, Elon Musk anuncia compra de parte do Twitter, especificamente 9,2%, segundo um arquivo 13G divulgado, de acordo com a Bloomberg News. Musk teria comprado sua participação em março, além de estar sendo um dos usuários de perfil mais alto da plataforma.

Recentemente, ele entrevistou seus mais de 80 milhões de seguidores, sobre a adesão da plataforma à liberdade de expressão. O preço das ações do Twitter subiu mais de 25% nas negociações pré mercado, com as notícias.

Segundo a CNBC, as ações de Musk no Twitter valiam US$ 2,89 bilhões, com base no preço de fechamento de sexta-feira. Essas ações são classificadas como uma participação passiva, mas o analista da Wedbush, Dan Ives, falou à CNBC que a compra “pode levar a algum tipo de compra”.

📷 Elon Musk anuncia compra de parte do Twitter | Jovem Nerd

O anúncio da compra veio semanas depois de Musk ter tuitado que tem planos de criar uma rede sem algoritmo e que valorize a liberdade de expressão.

“Liberdade de expressão é essencial para o funcionamento da democracia. Você acredita que o Twitter cumpre rigorosamente este princípio?”, perguntou Musk em uma enquete realizada em sua conta no Twitter, em 25 de março. Nesta data, o bilionário já tinha investido no Twitter.

“Dado que o Twitter serve de fato como a praça pública da cidade, não aderir aos princípios da liberdade de expressão mina fundamentalmente a democracia”, falou Elon no dia seguinte, antes de perguntar se ‘uma nova plataforma’ é necessária. 

Posteriormente, ele disse que o resultado daquela pesquisa era importante – até então, ninguém sabia que ele já tinha comprado uma parte da empresa.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: Observatório de Games, Amazon Atual.

Comente o que você achou desse post.