Ele tem apenas 12 anos e já ganhou mais de $ 350.000 vendendo NFTs

Benyamin Ahmed gosta de baleias. Ele também gosta de programar desde os 5 anos. E esses dois hobbies deram a esse garoto de 12 anos uma base sólida para seu futuro financeiro.

Em julho, ele vendeu uma coleção de arte digital que codificou, chamada Weird Whales , como tokens não fungíveis (NFTs). Ele já ganhou $ 350.000. E até o final de agosto, seus ganhos com esses devem chegar a US $ 400.000.

A coleção de Ahmed se esgotou em nove horas, ganhando um total de 80 tokens Ether, no valor de cerca de $ 248.000 na época. Ele também coleta uma comissão de 2,5% cada vez que esses NFTs vendem no mercado secundário, o que lhe rendeu outros 30 Ether . Ao preço de mercado de hoje, isso coloca seu retorno em $ 343.640.

Nada mal, considerando que seu custo inicial foi de $ 300 – principalmente para taxas de gás, ou o custo de interagir com um blockchain como Ethereum, o livro-razão público que sustenta a criptomoeda Ether. (Custa dinheiro criar, ou “cunhar”, NFTs, o ato de gravá-los em um blockchain.) E é ainda mais impressionante, pois ele não considera suas habilidades artísticas como seu ponto forte.

“Aprendi sobre os NFTs no início deste ano”, disse Ahmed, que mora em Londres, ao CNBC Make It. “Fiquei fascinado com NFTs porque você pode facilmente transferir a propriedade de um NFT pelo blockchain.”

NFTs são ativos digitais exclusivos, incluindo jpegs e videoclipes, que são representados por código gravado em um blockchain, que é um livro-razão digital descentralizado. Cada NFT pode ser comprado e vendido, assim como ativos físicos, mas o blockchain permite que a propriedade e a validade de cada um sejam rastreadas.

Ahmed ficou entusiasmado com a tecnologia e decidiu criar sua própria coleção NFT .

Sua primeira coleção NFT, que ele lançou no início deste verão, consiste em 40 avatares coloridos e pixelizados chamados Minecraft Yee Haa , que “criei depois de passar muitas horas jogando Minecraft [videogame]”, diz Ahmed. Ele criou a arte e codificou cada um por si mesmo, diz ele.

📷 Ele tem apenas 12 anos e já ganhou mais de $ 350.000 vendendo NFTs | Twitter

A coleção não vendeu imediatamente, mas tudo bem. Ahmed viu o projeto mais como uma experiência de aprendizado do que uma “captura de dinheiro” e queria continuar a criar.

Em junho, ele começou a codificar Weird Whales, sua segunda coleção NFT, que apresenta 3.350 baleias pixelizadas, cada uma com características distintas. O projeto fundiu uma espécie de meme, usando a imagem de uma baleia, com traços semelhantes aos dos icônicos CryptoPunks pixelados, uma das primeiras coleções NFT a existir.

A partir de agora, Ahmed não tem uma conta bancária tradicional, apenas uma carteira de criptomoeda.

“Pretendo manter todo o meu éter e não convertê-lo em moeda fiduciária”, diz Ahmed. “Pode ser uma prova antecipada de que, no futuro, talvez todos não [precisem] de uma conta bancária e apenas tenham um endereço Ethernet e uma carteira.” (No entanto, ele pode em breve criar uma conta bancária para fins fiscais, diz ele.)

No futuro, Ahmed está trabalhando em outro projeto NFT e prevê que muitas outras coleções NFT bem-sucedidas terão um componente meme.

“Acho que os memes têm um valor significativo neste espaço, já que muitos projetos têm algum tipo de link de meme para ele”, diz Ahmed, como a popularidade do dogecoin inspirado em meme recentemente . “Acho que os memes desempenham um grande papel neste espaço.”

A chave, no entanto, será possuir seu IP, ou propriedade intelectual, diz ele. Para fazer isso, o pai de Ahmed tem entrado em contato com advogados para registrar a marca Weird Whales e outros projetos futuros.

“Quando as pessoas compram Baleias Estranhas, elas estão investindo em mim e no meu futuro”, diz Ahmed. “Se continuar como sempre fui, posso acabar como outros empreendedores de tecnologia como Elon Musk e Jeff Bezos.”

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: Fortune, CNBC.

Comente o que você achou desse post.