Depois de vencer o câncer, a filha escala o Monte Everest com a mãe

Para os escaladores, o Monte Everest é o teste definitivo. Mas não para uma mãe e filha de Oklahoma, que já conquistaram algo muito mais difícil.

Valari e Jess Wedel esperam se tornar a primeira equipe mãe-filha americana a atingir o pico mais alto do mundo. A CBS News falou com eles via Zoom do acampamento base do Everest, que tem uma altitude de 17.600 pés. 

Jess Wedel disse que a viagem não era apenas para chegar ao cume. “Existe a possibilidade de chegarmos lá e isso seria incrível”, disse ela. “Mas se não estamos aproveitando cada momento ao longo do caminho, então quase perdemos o ponto.”

Jess Wedel foi diagnosticada com câncer de ovário em 2016. Ela passou por várias cirurgias e meses de quimioterapia, até finalmente ficar livre do câncer. Mas para se sentir completamente curada, faltava algo.

A mãe, Valari, de 61 anos, de cara topou o desafio de escalar a maior montanha do mundo e seus mais de 8 mil metros de altitude com a filha – detalhe, Valari tem asma.

📷 Depois de vencer o câncer, a filha escala o Monte Everest com a mãe | o Globo

Parece que parte da nossa cura foi vir para as montanhas e poder desfrutar uma da outra, nos divertir e apenas viver a vida”, disse Jess.

“Existe a possibilidade de chegarmos lá e isso seria incrível. Mas se não estamos aproveitando cada momento ao longo do caminho, a viagem perderá o sentido.”

“Quando dizemos que vivemos todos os dias, realmente vivemos, porque já estivemos em um lugar onde talvez não estaríamos no dia seguinte”, concluiu Valari.

Veja mais conteúdo relacionado em nossa categoria saúde.

Fonte: Razões para acreditar, MSN.

Comente o que você achou desse post.