Criança se recusa a tirar máscara para foto da escola e recebe ‘prêmio’

Um menino de 6 anos de idade se tornou referência aos protocolos de prevenção à Covid-19 ao se recusar a tirar a máscara para tirar uma foto em sua escola, em Virgínia, nos Estados Unidos. O dia foi marcado para a fotografia de todos os alunos, mas o pequeno Mason é muito obediente, e sua foto foi com a máscara mesmo.

“Minha mamãe falou para eu ficar o tempo todo de máscara e só tirar na hora de comer, quando não tiver ninguém por perto”, disse o menino ao fotógrafo. O profissional insistiu que ele retirasse a máscara apenas para o clique, mas Mason manteve sua decisão.

O fotógrafo insistiu: “mas tenho certeza de que será ok tirar só para a foto”. “Não, mas minha mãe falou muito sério. Não posso”, afirmou a criança.

Depois, o fotógrafo perguntou: “Nem por 2 segundinhos?”. “Não, obrigado, eu sempre ouço minha mamãe”, enfatizou Mason Peoples. O fotógrafo, então, compreendeu: “ok, então. Diga ‘queijo'”.

Nas redes sociais, a mãe do estudante postou a imagem e reproduziu na legenda o diálogo do filho e do profissional. “Estou tão orgulhosa por ter cumprido sua palavra, mas eu deveria ter sido mais clara sobre as regras desse dia [da foto]”, brincou.

📷 Criança se recusa a tirar máscara para foto da escola e recebe ‘prêmio’ | Oprah Daily

‘Vaquinha’ Online

A publicação da foto da criança viralizou na internet, e ele ficou conhecido como referência infantil no cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção da Covid-19.

Nos comentários, algumas pessoas perguntaram à mãe do menino se poderiam doar dinheiro para ele ser recompensado pela boa conduta. Como foram muitos pedidos, ela fez uma “vaquinha” online para pagar futuramente a faculdade do filho. Até este domingo (3), 1.600 pessoas doaram mais de 33 mil dólares (cerca de R$ 180 mil).

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria humor.

Fonte: Tribuna de Jundiaí, Diário do Nordeste.

Comente o que você achou desse post.