CES anuncia retorno presencial em 2022

A Consumer Electronics Show, a popular CES, voltará ao formato de evento presencial em 2022. O anúncio foi feito pela Consumer Technology Association (CTA) nesta quarta-feira (28) e marca o retorno do maior evento de tecnologia do ano a Las Vegas.

Segundo os organizadores, cerca de 1 mil empresas já se comprometeram a apresentar suas tecnologias mais inovadoras no evento do próximo ano e outras continuam a se inscrever. Os participantes podem esperar ver marcas globais, incluindo Amazon, AMD, AT&T, Daimler AG, Dell, Google, Hyundai, IBM, Intel, Lenovo, LG Electronics, Panasonic, Qualcomm, Samsung Electronics, Sony, entre outras.

Empresas como Caterpillar, Indy Autonomous Challenge e Sierra Space estão planejando fazer uma estreia em Las Vegas em 2022. Eureka Park retornará com startups representando países ao redor do mundo, incluindo grandes delegações da França, Itália, Holanda e Coreia do Sul.

A última CES “presencial” foi em 2020, ainda antes da pandemia de Covid-19. Este ano, a CES foi apresentada em um formato totalmente digital devido à crise trazida pela pandemia.

“Estamos entusiasmados em retornar a Las Vegas – lar da CES por mais de 40 anos – e esperamos ver muitos rostos novos e retornando”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA.

📷 CES anuncia retorno presencial em 2022 | MacRumors

“Estamos entusiasmados em retornar a Las Vegas – lar da CES por mais de 40 anos – e esperamos ver muitos rostos novos e antigos”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA. “Centenas de executivos nos disseram o quanto precisam da CES para atender clientes novos e existentes, encontrar parceiros, alcançar a mídia e descobrir inovação”, comentou.

O público digital também experimentará o espírito do evento ao vivo em Las Vegas. A mesa âncora da CES, que estreou na CES 2021, viajará para Las Vegas e conectará o público digital com expositores, sessões de conferências, palestras e anúncios de produtos do evento ao vivo. Novo conteúdo também será adicionado quando a CES partir de Las Vegas, permitindo que os participantes e expositores continuem se conectando e explorando.

“Nossos clientes estão entusiasmados com o retorno a um evento ao vivo em Las Vegas”, disse Karen Chupka, EVP da CES e CTA. “Marcas globais e startups compartilharam que os planos já estão bem encaminhados e estão comprometidos em compartilhar a magia de uma CES presencial com ainda mais pessoas de todo o mundo”, afirmou.

A CTA já havia anunciado a intenção de retornar com a CES presencial em 2022. Ao que tudo indica, com o avanço das vacinações e maior controle da pandemia de Covid-19, outras grandes conferências de tecnologia, como a IFA 2021, voltarão ao formato presencial já a partir deste ano.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: Kabum, Infor Channel.

Comente o que você achou desse post.