Campanha em defesa de vacinas com gibis da Turma da Mônica

Contra o negacionismo da eficácia da vacinas, um grupo de especialistas, laboratórios e órgãos governamentais lançaram uma campanha de conscientização para alertar os brasileiros sobre a importância da imunização para a prevenção de doenças e preservação da saúde pública.

Nesta quarta-feira (14/4), representantes do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Instituto Butantan, do laboratório Sanofi Pasteur e gestores de educação e saúde frisaram a importância de se imunizar contra a gripe, campanha iniciada pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (12/4).

Os professores, pais e demais interessados também podem acessar os sites do Butantan ou da Turma da Mônica para assistirem nove vídeo aulas relacionados a vacinas, um Game da Imunidade, entre outros materiais didáticos sobre vacinação.

O secretário municipal de Educação, Fernando Padula, ressaltou que o material lúdico facilita a compreensão das crianças e ajuda a conscientizar seus pais. “O objetivo é saúde e bem estar, que está presente em todos os círculos da nossa educação, desde a creche até o ensino médio. É bastante extenso o nosso atendimento na rede municipal de ensino”, afirmou.

📷 Campanha em defesa de vacinas com gibis da Turma da Mônica | G1

Ele ressaltou sobre a importância da vacinação anual contra a gripe. “Está sendo revisada a carteira vacinal, porque muitas crianças deixaram de ser vacinadas no ano passado.”

O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, lembrou que as escolas estão sendo utilizadas como locais para imunização contra a gripe, já que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão vacinando contra a Covid-19.

“Estamos aproveitando o momento da vacinação do Influenza para fazer uma atualização vacinal, muitas mães deixaram durante o período da pandemia, neste último ano, de levar as crianças e cumprir o calendário vacinal na cidade. Nós vamos ter disponível, pelo menos, as seis principais vacinas”, afirmou.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: g1, Metropole.

Comente o que você achou desse post.