Caixa Econômica Federal abre concurso

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta sexta-feira, 10, o edital do concurso público com 1.100 vagas para pessoas com deficiência (PcD). Serão 1.000 vagas imediatas e 100 para o cadastro de reserva. 20% das oportunidades são destinadas a pessoas negras ou pardas.

A seleção é para 990 técnicos bancários em todo o Brasil e 110 vagas para área de Tecnologia da Informação (TI) no Distrito Federal. Para concorrer é preciso ter ensino médio completo, e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação.

A remuneração inicial é de R$ 3.000, para jornada de 30 horas semanais. O banco oferece ainda participação nos lucros ou resultados, plano de saúde, plano de Previdência Complementar, auxílio Refeição/Alimentação, vale transporte, auxílio creche, possibilidade de ascensão profissional, acesso a ações de capacitação e desenvolvimento.

A realização das provas objetivas e redação está prevista para o dia 31 de outubro e seguirá os protocolos de prevenção à covid-19, conforme regras do edital. A previsão de divulgação para o resultado final do concurso é para 10 de dezembro de 2021.

Além do salário, o técnico bancário terá participação nos lucros ou resultados, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição/alimentação, vale transporte, auxílio creche, possibilidade de ascensão profissional, acesso a ações de capacitação e desenvolvimento.

📷 Caixa Econômica Federal abre concurso | Exame

Para provar sua deficiência, o candidato deverá enviar, via upload, o relatório médico digital, emitido nos últimos 36 meses em documento PDF digitalmente assinado por certificado digital atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência, contendo a assinatura por certificação digital do médico com o número de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) no documento.

As inscrições devem ser feitas até 27 de setembro pelo site da Cesagranrio. A taxa é de R$ 30. O processo incluirá prova objetiva e de redação, que serão aplicadas no dia 31 de outubro.

Acre: 9 imediatas
Alagoas: 12 imediatas
Amazonas: 28 imediatas e 5 para cadastro
Amapá: 6 imediatas
Bahia: 50 imediatas e 5 para cadastro
Ceará: 35 imediatas e 5 para cadastro
Distrito Federal: 70 imediatas e 5 para cadastro
Distrito Federal – Polo TI: 100 imediatas e 10 para cadastro
Espírito Santo: 10 imediatas
Goiás: 30 imediatas e 5 para cadastro
Maranhão: 10 imediatas
Minas Gerais: 50 imediatas e 5 para cadastro
Mato Grosso do Sul: 15 imediatas
Mato Grosso: 20 imediatas
Pará: 35 imediatas e 5 para cadastro
Paraíba: 6 imediatas
Pernambuco: 40 imediatas e 5 para cadastro
Piauí: 10 imediatas
Paraná: 35 imediatas e 5 para cadastro
Rio de Janeiro: 85 imediatas e 11 para cadastro
Rio Grande do Norte: 10 imediatas
Rondônia: 12 imediatas
Roraima: 6 imediatas
Rio Grande do Sul: 55 imediatas e 7 para cadastro
Sergipe: 42 imediatas e 5 para cadastro
Santa Catarina: 6 imediatas
São Paulo: 207 imediatas e 22 para cadastro
Tocantins: 6 imediatas

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: Exame, iBahia.

Comente o que você achou desse post.