Cabify deixará o Brasil em junho

A empresa espanhola Cabify, que faz o transporte de passageiros por meio de aplicativo, anunciou a seus usuários nesta sexta-feira (23) que seus carros só circularão no Brasil até 14 de junho.

A Cabify é uma companhia criada em Madri, na Espanha, em 2011. Na América Latina, segundo o site da empresa, ela está, além do Brasil, na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai. Pouco depois da mensagem, a empresa anunciou a saída em seu Twitter.

Em nota, a startup espanhola justificou a saída do país pela pandemia do novo coronavírus e crise financeira. “O mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela Covid. Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil”, informou a empresa, que atua no mercado brasileiro desde 2016.

Estamos tristes em dizer-lhes isto… mas isto não é o fim do caminho! Você ainda poderá viajar conosco até a data de encerramento. E também estamos disponíveis para você em todas as outras cidades que seguimos operando na América Latina e Espanha.

E depois de tanto tempo viajando juntos, não queremos terminar este e-mail assim sem mais nem menos. Por isso, aproveitamos esta oportunidade para lhe dizer em alto e bom som: MUITO OBRIGADO POR ESTA VIAGEM.”

Cabify

📷 Cabify deixará o Brasil em junho | Twitter

A concorrente da Uber e 99 manterá suas operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai, além da Espanha. “Todas as cidades da América Latina e da Espanha onde Cabify está presente mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia e, em média, a demanda global de viagens da Cabify se recuperou em 75% até o final de 2020.

Além disso, em alguns mercados, 100% da demanda foi reativada durante os primeiros meses de 2021. ”A Cabify também informou que já notificou clientes e motoristas da decisão de sair do país, e que “continuará atenta às necessidades e oportunidades futuras de mobilidade neste mercado”.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: Acontece no RS, Jovem Pam, R7.

Comente o que você achou desse post.