Butantan entrega 5 milhões de doses da CoronaVac

O Instituto Butantan entrega nesta segunda-feira (29), ao Ministério da Saúde, um novo lote com mais 5 milhões de doses da CoronaVac. Trata-se da maior remessa de imunizantes envasados pela instituição paulista — em janeiro, foi entregue um lote de 6 milhões de doses, mas com vacinas importadas prontas da China.

O total de doses repassadas até o momento pelo Butantan chega a 32,8 milhões. A expectativa é de que até o final de abril tenham sido entregues 46 milhões de vacinas contra a covid-19 — o total deve chegar a 100 milhões até o dia 30 de agosto.

No último sábado (27), o número de pessoas vacinadas com ao menos a primeira dose no Brasil chegou a 15.248.847, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. Isso representa 7,2% da população do país.

📷 Butantan entrega 5 milhões de doses da CoronaVac | Veja

O contrato do instituto com a pasta prevê a entrega de 46 milhões de doses da vacina até o final de abril e mais 54 milhões até o final de setembro, que o Butantan promete antecipar para agosto.

Além da CoronaVac, o Brasil conta até o momento para sua campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 com 6,8 milhões de doses da vacina da AstraZeneca com a Universidade de Oxford –4 milhões importadas prontas da Índia pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 1,8 milhão envasadas no Brasil pela fundação ligada ao governo federal e 1 milhão por meio da Covax, mecanismo liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para promover o acesso a vacinas.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria saúde.

Fonte: Gauchazh, Money Times.

Comente o que você achou desse post.