Brasil assina acordo de cooperação em ciência e tecnologia com Argentina

Este processo de parceria entre os dois países iniciou no último mês de agosto. Brasil e Argentina assinaram um acordo para trabalharem juntos em ciência e tecnologia.

A cooperação acontecerá nas áreas de criação e desenvolvimento de projetos desde energias renováveis até agroindústria.

Em nota oficial, Gilberto Kassab disse que os países irão encontrar juntos soluções, melhorias nos recursos humanos e até em importantes respostas que a população precisa.

📷 Os ministros responsáveis por ciência, tecnologia e inovação do Brasil e da Argentina | Reprodução

O ministro argentino, Lino Barañao, destacou que essa empreitada é fundamental não só para as duas nações, mas também para o mundo. “Não há outro caminho que a aplicação da tecnologia para obter uma produção agrícola sustentável. Os empregos do futuro estão associados às tecnologias, à criatividade e à educação”, avaliou.

Juntos, Brasil e Argentina passarão a trabalhar na cooperação em atividades voltadas ao meio ambiente, bioeconomia, saúde, oceanografia, tecnologia da informação, comunicações, biotecnologia e nanotecnologia.

📷 Brasil x Argentina | GIPHY

Para todos os novos projetos que virão, serão realizados intercâmbios de especialistas, financiamento e apoio a pesquisas em andamento e compartilhamento de laboratórios.

Os dois países, que têm uma grande rivalidade no esporte, mais precisamente no futebol, que é tão popular, é bastante animador esta parceria em outras áreas.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria curiosidades.

Fonte: TecMundo

Comente o que você achou desse post.