Bird Box

Uma produção da Netflix, que é uma adaptação da obra que recebe o mesmo nome, de Josh Malerman. Não sendo a melhor produção da netflix, mas que vale muito a pena ver, ainda mais porque recebemos um elenco de peso, contando com Sandra Bullock e Sarah Paulson.

O longa tem dois tempos, ora mostrando Malorie (Sandra Bullock) fazendo sua viagem no rio de olhos vendados, tentando escapar com suas crianças e a caixa com os pássaros, ora vemos vários flashbacks, que desdobram e complementam cada experiência dessa viagem.

📷 Bird Box | Divulgação
📷 Bird Box | Divulgação

Malorie está gravida, sem parceiro, e se depara com um apocalipse. Quando as pessoas olham para uma criatura misteriosa, aparentemente sem forma, são levadas a cometer suicídio ou homicídio. Em meio a toda essa loucura, ela vê sua irmã Jessica (Sarah Paulson), morrer apenas por estar de olhos abertos.

📷 Atenção, esta página traz spoilers! | GIPHY

Logo depois de ver a morte da sua irmã, ela é ajudada por um grupo, e é abrigada em uma casa com outras pessoas, que aparentam saber como viver em meio a esse caos, mas acaba descobrindo que a situação é bem mais preocupante.

Mesmo alternando, o foco do longa está relacionado ao estado emocional da principal, sobre entender o significado de ser mãe. Assim garantindo um ritmo de muita tenção para trama, como quando alguns refugiados vão em busca de suprimentos, em um carro com os vidros todos pintados de preto, em uma cidade que acabou de passar por um apocalipse, apenas guiados por GPS.

📷 Bird Box | Divulgação
📷 Bird Box | Divulgação

Dirigido por Susanne Bier, “Bird Box” não é uma fábrica de sustos, é bem quieto ás vezes, com intenção de entrar nos nossos medos mais profundos. Mas oferece uma visão sobre o fim do mundo bem emocionante, sobre como seria para sobreviver e como é colocar um filho num mundo pós-apocalítico.