As recentes mudanças do WhatsApp Web não agradaram aos usuários
As recentes mudanças do WhatsApp Web não agradaram aos usuários. Na manhã desta segunda-feira (4) o assunto ficou entre os mais comentados do Twitter e o motivo era unânime: a demora na atualização do aplicativo quando utilizado no computador.
No Twitter, as reclamações abordam a lentidão da página, sumiço de histórico de conversas e erro ao enviar mensagens.
“Eu acho que o Mark Zuckerberg atualizou o WhatsApp Web pra testar o quanto um ser humano aguenta de ódio antes de ter um dia de fúria”, escreveu um internauta.
O WhatsApp Web agora permite se conectar em até quatro aparelhos e sem a necessidade do celular estar conectado na internet para funcionar.
A nova versão suporta a conexão em até quatro aparelhos simultaneamente sem a necessidade de manter o celular conectado à internet. A função, estava em fase de beta até então e desconectará todos os dispositivos “adicionais”, caso o cliente fique 14 dias seguidos sem usar o serviço no smartphone.
A empresa informou que todas as mensagens continuam com a criptografia de ponta a ponta, como funcionava anteriormente.

📷 As recentes mudanças do WhatsApp Web não agradaram aos usuários | Moodle USP
O aplicativo possibilitará a flexibilidade de conversas. Por exemplo, mandar a mensagem no laptop, mudar de sala, continuar a conversa em um tablet ou computador enquanto o celular carrega.
Alguns recursos foram retirados, por não ser mais possíveis com a atualização, “incluindo listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado”.
Uma das reclamações mais frequentes é que a página demora para baixar as mensagens e, portanto, para abrir ao conectar o perfil na versão web.
Apesar dessa etapa, os usuários também dizem que depois que a página é aberta, muitas vezes, o histórico com as mensagens enviadas pelo celular anteriormente não aparece.
Até a publicação deste texto, a plataforma não havia se pronunciado sobre as falhas.
Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.
Fonte: Portal t5, Metropoles, g1.
Comente o que você achou desse post.