Ariel Holan pede demissão do Santos

O técnico Ariel Holan conversou com a diretoria após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians e pediu demissão do cargo de treinador do Santos. O presidente Andres Rueda tentou reverter a decisão, mas o argentino preferiu deixar o clube.

Derrotado pelo rival Corinthians dentro da Vila Belmiro na noite do último domingo, pelo Campeonato Paulista, o Santos vive uma crise interna justamente às vésperas de pegar o Boca Juniors, nesta terça-feira (27), pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

A princípio, Rueda anunciou que ele se despediria nesta terça-feira contra o Boca Juniors (ARG), às 21h30, pela Copa Libertadores, mas depois, em conversa com o treinador, ficou acertada sua saída imediata. Marcelo Fernandes, membro da comissão técnica permanente do Peixe, será o comandante do time na partida.

A informação foi confirmada pelo próprio Santos. Na manhã desta segunda-feira (26), o clube oficializou a saída do treinador com a seguinte mensagem.

📷 Ariel Holan pede demissão do Santos | Globo Esporte

“Ariel Holan pede demissão e não será mais técnico do Santos FC. O Presidente Andres Rueda anunciou a decisão nesta manhã em entrevista coletiva”.

Holan fez apenas 12 jogos no comando do Santos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Ele teve um aproveitamento de 41,6%.

O contrato do Santos com Ariel Holan era de três anos, até o fim da gestão do atual mandatário Andres Rueda — eleito em dezembro de 2020 para o triênio 2021/2023. O presidente afirmou que a saída do argentino foi em comum acordo.

O Peixe identificou em Holan o perfil desejado para os próximos anos no clube: um treinador capaz de trabalhar com as categorias de base e desenvolver jovens atletas. O clube não pretende fazer muitas contratações diante da atual situação financeira delicada vivida. O argentino elogiou por diversas vezes a qualidade dos jovens do Peixe, mas também alertou para a necessidade de reforços.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: Uol, ESPN.

Comente o que você achou desse post.