Após ultimato de Elon Musk, funcionários do Twitter começam a sair

Após ultimato de Elon Musk, funcionários do Twitter começam a sair, estima-se que centenas de funcionários do Twitter tenham decidido deixar a empresa de mídia social após um prazo de quinta-feira do novo proprietário, Elon Musk, de que os funcionários se inscrevam para “longas horas em alta intensidade” ou saiam.

As saídas destacam a relutância de alguns dos cerca de 3.000 funcionários do Twitter em permanecer em uma empresa onde Musk demitiu metade da força de trabalho, incluindo a alta administração, e está mudando impiedosamente a cultura para enfatizar longas horas e um ritmo intenso.

Enquanto isso, um canal interno do Slack na empresa estava cheio de funcionários postando o emoji de saudação após o prazo final das 17h ET, indicando que optaram por não assinar a promessa de Musk e deixar a empresa, disseram funcionários à CNN.

📷 Após ultimato de Elon Musk, funcionários do Twitter começam a sair | NPR

A força de trabalho restante do Twitter tinha até as 17h ET de quinta-feira para decidir se queria fazer parte da cultura que Musk deseja implementar na empresa de mídia social ou se demitir-se efetivamente, de acordo com um e-mail enviado à equipe na quarta- feira.

Um ex-executivo do Twitter que recentemente saiu da empresa descreveu as saídas de funcionários de quinta-feira como um “êxodo em massa”.

Na noite de quinta-feira após as saídas, os funcionários que permaneceram na empresa receberam um e-mail alertando-os de que os escritórios da empresa estarão temporariamente fechados e o acesso ao crachá será restrito até segunda-feira, de acordo com uma cópia do e-mail obtido pela CNN de um atual funcionário do Twitter. 

A equipe de Musk também fechou escritórios durante as demissões em massa no início deste mês, por preocupação com a segurança e um aparente medo de que os funcionários que saem possam tentar sabotar a empresa ao sair.

Mais de 110 funcionários do Twitter em pelo menos quatro continentes anunciaram sua decisão de sair em postagens públicas no Twitter analisadas pela Reuters, embora cada renúncia não pudesse ser verificada independentemente. Cerca de 15 funcionários, muitos deles na área de vendas de anúncios, manifestaram a intenção de permanecer na empresa.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: Reuters, Edition.

Comente o que você achou desse post.