AfroGames abriu inscrições para turmas de 2022

O AfroGames, abriu as inscrições para as turmas de 2022, projeto criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae. Serão 170 vagas para os cursos de Programação, Inglês, League of Legends, Wild Rift, Fortnite, Trilha Sonora e Free Fire.

A iniciativa cresceu desde o último anos e trouxe novas matérias para 2022. Free Fire e Wild Rift, por exemplo, são novidades proporcionadas pela nova “sala mobile”. Fortnite é outro game que foi adicionado, além de Trilhas Sonoras.

As inscrições são feitas presencialmente no núcleo do projeto, de segunda a sexta, das 10h às 16h. O endereço é o seguinte: Centro cultural Waly Salomão – R. Santo Antônio – Vigário Geral, Rio de Janeiro – RJ, 21010-400

Para se matricular, os menores de idade devem estar acompanhados por pelo menos um responsável, que deve apresentar CPF, RG e comprovante de residência tanto de si próprio quanto do aluno. A idade mínima para participar é de 12 anos de idade.

O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro, mas o projeto continuará aceitando inscrições até que todas as 170 vagas sejam preenchidas.

📷 AfroGames abriu inscrições para turmas de 2022 | The Enemy

Para participar, os jovens precisam ter no mínimo 12 anos e apresentar CPF, RG e um comprovante de residência na cidade do Rio de Janeiro. Já no caso de menores de idade, os mesmos deverão estar acompanhados por um responsável que deverá apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Por fim, inscrições precisam ser feitas presencialmente no núcleo do projeto, de segunda a sexta, das 10h às 16h, e podem ser feitas até as vagas serem preenchidas.

Ricardo Chantilly, diretor executivo do projeto, compartilhou as expectativas para mais um ano do projeto, além de falar sobre o trajeto até aqui. ”Chegar ao 3º ano do nosso projeto e com um aumento de 70% na capacidade do atendimento é uma vitória incrível pra gente. Em 2019 quando montamos o AfroGames, a gente tinha um sonho, mas não tínhamos referências de como pôr em prática um centro de inclusão digital e social como fizemos”, comenta.

Ricardo também conta um pouco sobre o projeto para 2022. “Ano passado passamos por todas as dificuldades que a pandemia nos apresentou, mesmo assim não deixamos a bola cair e formamos mais 100 alunos. Agora começando um 3º ano com força total e oferecendo vagas para 170 jovens, é muito mais do que sonhamos. Quero agradecer muito aos nossos parceiros e patrocinadores por acreditarem na gente e ajudarem nessa missão, que é levar o mundo bilionário dos games para as favelas. Vida longa ao AfroGames”, afirmou.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: esports, The Enemy.

Comente o que você achou desse post.