Adobe cria tecnologia para impedir usuário de dividir senha de streaming
A Adobe cria tecnologia para impedir usuário de dividir senha de streaming, a empresa acredita que como cada usuário é diferente, qualquer ação tomada em uma conta deve fazer parte de uma estratégia orientada a dados projetada para “medir, gerenciar e monetizar” o compartilhamento de senhas.
A mesma está ciente de que Netflix e outros serviços de streaming lutam para aumentar as suas receitas. É por isso que ela quer oferecer uma tecnologia para combater o compartilhamento de senhas entre usuários dessas plataformas.
A visão da empresa é que plataformas como a Netflix implantem modelos de aprendizado de máquina para extrair padrões comportamentais associados a uma conta, para determinar como a conta está sendo usada.
Esses insights podem determinar quais medidas devem ser tomadas em relação a uma conta e como o sucesso ou não pode ser determinado pelo monitoramento de uma conta nas semanas ou meses seguintes.
Ignorando os fatores obviamente assustadores por um momento, a abordagem da Adobe parece mais sofisticada, mesmo que o slide que o acompanha emite uma vibração de “resposta graduada” no estilo de compartilhamento de arquivos.
Isso leva à questão de quanta informação do cliente a Adobe precisaria para garantir que as contas certas sejam direcionadas, com as ações certas, no momento certo.
O principal alvo desse solução seria justamente a Netflix, por duas razões. A primeira é que a companhia parece ser a que mais sofre com compartilhamento de senhas entre usuários. A segunda é que a Netflix vê esse “fenômeno” como um dos maiores complicadores do seu negócio atualmente.
Não é que o compartilhamento de senhas tenha se difundido entre os usuários do serviço só recentemente. Esse comportamento é antigo, na verdade. Porém, a Netflix fez vista grossa para isso por muito tempo. Era uma estratégia para ajudar a popularizar a plataforma.

📷 Adobe cria tecnologia para impedir usuário de dividir senha de streaming | Adobe
Como funcionaria essa tecnologia da Adobe?
O Account IQ da Adobe é desenvolvido pelo Adobe Sensei, que por sua vez atua como a camada de inteligência da Adobe Experience Platform. Em teoria, a Adobe saberá mais sobre uma conta de streaming do que aqueles que a utilizam, portanto, a empresa deve ser capaz de prever o curso de ação mais eficaz para reduzir o compartilhamento de senhas e/ou monetizá-las, sem incomodar o titular da conta.
Mas é claro que, se você estiver monitorando as contas dos clientes com tantos detalhes, pegar todas as informações disponíveis é o próximo passo óbvio.
A Adobe prevê coletar dados sobre quantos dispositivos estão em uso, quantos indivíduos estão ativos e localizações geográficas, incluindo locais e extensão distintos. Isso levará a uma conclusão de “probabilidade de compartilhamento”, juntamente com uma classificação de padrão de uso que deve identificar viajantes, passageiros, familiares e amigos próximos,
Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.
Comente o que você achou desse post.