Portal TudoJunto

Ronaldinho Gaúcho lança sua própria moeda virtual; conheça a RSC

Ronaldinho Soccer Coin Project abre pré-venda pública em 16 de agosto e quer ser principal moeda do mundo do futebol.

Sábado, 11 de agosto de 2018
Por: Edson Filho

Ronaldinho Gaúcho está lançando sua própria moeda virtual. Em parceria com a startup chinesa WSC (World Soccer Coin), o craque brasileiro acaba de abrir as vendas da Ronaldinho Soccer Coin, por enquanto, comercializada de forma privada. A RSC, como também pode ser chamada, tem por objetivo se transformar na principal moeda no mundo do futebol, que, segundo o site oficial da iniciativa, reúne cerca de 3,5 bilhões de fãs.

 

📷 Ronaldinho comemora um gol | GIPHY

 

 

Para alcançar essa meta, a World Soccer Coin vai criar uma rede de estádios virtuais em diversas regiões do mundo e inaugurar uma superliga de esports em que atletas amadores e profissionais poderão ganhar prêmios em dinheiro. Já foram feitos sete estádios digitais em países do leste e sudeste asiático, mas a expectativa é construir 300 unidades nos próximos três anos.

 

📷 Ronaldinho Soccer Coin | WSC

📷 Ronaldinho Soccer Coin | WSC

 

 

Por trás da RSC está a NEO, empresa de blockchain com um sistema inovador de criptomoeda. Ela faz uso da dBFT, tecnologia que obtém processamento e replicabilidade muito superiores aos sistemas tradicionais. Segundo a empresa, o blockchain da NEO pode realizar mil transações por segundo, enquando a tecnologia do Bitcoin só consegue fazer sete operações no mesmo período de tempo.

 

Já viu a nossa pesquisa de opinião dos leitores? Participe, é rapidinho, clique aqui.

 

Você também pode contribuir com nossas edições, nos enviando correções ou até um conteúdo completamente novo, para saber mais é só clicar aqui.


Palavras-chave: TECNOLOGIA CURIOSIDADES HUMOR


Fonte: TechTudo


 Contador de visitas desta publicação: 435 

Curta esta página ;)

Mencione o Portal TudoJunto!

Comentários:

Atenção: Os comentários são totalmente de responsabilidade de seus autores e podem não representar a nossa opinião! Caso queira comentar algo para nós no modo privado, prefira nossa página de Contato.


Continue navegando...