Portal TudoJunto

YouTube inova e melhora a experiência com hashtags

A plataforma mais conhecida de vídeos na web trabalha constantemente para aprimorar a prática de navegação de seus usuários.

22 de julho de 2018
Por: Edson Filho

O YouTube muda, e para melhor, como sempre. A Plataforma de compartilhamento de vídeos e playlists agora conta com as hashtags em todos os títulos dos vídeos. Isso a fim de melhorar cada vez mais a navegabilidade e o ambiente para os usuários.

 

A hashtag, também conhecida como ‘cerquilha’ ou ‘jogo da velha’ chegaram para ficar e não é de hoje, há quem diga que muito antes mesmo que no Twitter, onde ela realmente começou a funcionar, muitos programadores já a utilizavam para indexar informações desde a década de 60, sendo assim, demorou um pouco para a ideia se disseminar.

 

📷 Hashtags aparecendo em destaque acima do título do vídeo do canal 1HitGames | Reprodução

📷 Hashtags aparecendo em destaque acima do título do vídeo do canal 1HitGames | Reprodução

 

 

As hashtags, dentre outras coisas, tornam uma palavra destaque no local onde ela está inserida, e faz até com que buscadores as encarem como palavras-chave. Elas são hyperlinks que direcionam a uma página onde aparecem vídeos e conteúdos relacionados à palavra específica. Elas ficam, além da descrição do vídeo, agora também logo acima dos títulos, no mesmo lugar onde ficam os indicadores de vídeos em alta, na cor azul.

 

Isso mostra o valor das hashtags e também estimula as pessoas a usarem mais esse mecanismo. Mesmo assim, fizemos uma pesquisa e constatamos que muitos canais do Brasil e do mundo não têm o costume de utilizar hashtags na descrição de seus vídeos, agora, com certeza, isso fará com que os criadores que não utilizam, passem a usar, até porque elas só aparecem se estiverem presentes na descrição, inseridas pelos donos dos vídeos.

 

📷 YouTube | Divulgação

📷 YouTube | Divulgação

 

 

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário aqui embaixo.

 

Já viu a nossa pesquisa de opinião dos leitores? Participe, é rapidinho, clique aqui.

 

Você também pode contribuir com nossas edições, nos enviando correções ou até um conteúdo completamente novo, para saber mais é só clicar aqui.


Palavras-chave: TECNOLOGIA SOCIAL


Fonte: YouTube


 Contador de visitas desta publicação: 448 

Curta esta página ;)

Mencione o Portal TudoJunto!

Comentários:

Atenção: Os comentários são totalmente de responsabilidade de seus autores e podem não representar a nossa opinião! Caso queira comentar algo para nós no modo privado, prefira nossa página de Contato.


Continue navegando...