Portal TudoJunto

A internet mudou o mundo e continua mudando, para melhor

Confira aqui, alguns detalhes da revolução chamada internet no mercado.

28 de junho de 2018
Por: Edson Filho

Não há dúvidas que a internet mudou o mundo desde seu surgimento até hoje, este artigo chegou para mostrar algumas das inúmeras inovações da tecnologia da comunicação, do quão fascinante é a tecnologia digital para conectar pessoas, sobretudo para encontrar o que se está procurando ou precisando, seja lá o que for.

 

Não se preocupe com a segurança na internet hoje, ela passa por constantes avanços e é magnífico dizer que milhares de pessoas trabalham todos os dias para tornar a web ainda mais ágil e segura. É claro que existem ainda muitos locais maliciosos na internet, infelizmente feitos por gente maliciosa... É seguro depositar a confiança somente nas gigantes, como o Google, Apple, entre outras. São empresas extremamente sérias e comprometidas com o fato de que a tecnologia existe para facilitar e melhorar a vida dos seres humanos, inclusive e principalmente para valorizar a acessibilidade.

 

Falando em Google, esta maravilhosa empresa apresenta novidades a cada dia, literalmente, aplicações e recursos novos para utilizarmos sem moderação, e além de tudo ser altamente funcional e confiável, quase tudo de graça. Isso que é paixão por facilitar.

 

 

 

A internet revolucionou o mercado de compra e venda. Antes de realizar qualquer compra, independente da forma que vão comprar, 43% dos consumidores pesquisam online. Os mecanismos de busca são utilizados por 80% dos consumidores, para encontrar empresas locais. E 80% dos internautas brasileiros usam a internet como o primeiro recurso para buscar informações.

 

Atualmente, quando as pessoas querem uma resposta rápida e eficaz, elas usam o primeiro dispositivo que têm em mãos. Seja pesquisando no Google, explorando novos lugares ou aprendendo alguma nova habilidade no YouTube, esse momento é o que as empresas aproveitam para encontrar clientes.

 

Uma novidade que o Google acaba de anunciar é o a evolução do Google AdWords para Google Ads, melhorando ainda mais a experiência de anúncios, fazendo chegar as informações para quem realmente tem interesse naquilo.

 

📷 Evolução do Google AdWords / Google Ads | Reprodução

📷 Evolução do Google AdWords / Google Ads | Reprodução

 

 

E não é de hoje que a publicidade dita muita coisa na mídia, seja digital ou impressa. Principalmente nas tecnologias mais inovadoras como vídeo 360º, ela também aproveita para estar presente.

 

O Google trabalha fortemente para facilitar e valorizar estas experiências, tornando-as cada vez mais sutis e divertidas. Ela então anuncia mais uma atualização em seus aplicativos de marketing, esta que permite favorecer a colaboração entre diferentes equipes.

 

A Google Marketing Platform ajuda o marketing a atingir seus objetivos, uma vez que combina os benefícios do Google Analytics 360 Suite e do DoubleClick Digital Marketing. A plataforma auxilia nas etapas de planejamento, compra, medição de resultados e otimização das mídias digitais e da experiência do cliente – tudo num lugar só.

 

📷 Apresentação do Google Marketing Platform | Reprodução

📷 Apresentação do Google Marketing Platform | Reprodução

 

 

Outra novidade do Google, ainda no mundo dos negócios é o Google Ad Manager: uma plataforma completa para anúncios.

 

As formas de monetizar conteúdo mudaram. Hoje, as pessoas acessam conteúdos por diferentes telas e há uma demanda crescente dos anunciantes por acesso programático. Diante disso, os editores têm que administrar seus negócios de forma mais simples e eficiente.

 

Esta novidade permite ao Google ajudar ainda mais seus parceiros a aumentar as receitas de forma mais eficiente, em qualquer lugar onde um usuário assista a vídeos, jogue games ou utilize qualquer tipo de conteúdo – e de todas as formas com que um anunciante possa trabalhar com ele.

 

📷 Surgimento do Google Ad Manager | Reprodução

📷 Surgimento do Google Ad Manager | Reprodução

 

 

Já viu a nossa pesquisa de opinião dos leitores? Participe, é rapidinho, clique aqui.

 

Você também pode contribuir com nossas edições, nos enviando correções ou até um conteúdo completamente novo, para saber mais é só clicar aqui.


Palavras-chave: TECNOLOGIA PESQUISAS SOCIAL DIVERSIDADE


Fonte: Google


 Contador de visitas desta publicação: 642 

Curta esta página ;)

Mencione o Portal TudoJunto!

Comentários:

Atenção: Os comentários são totalmente de responsabilidade de seus autores e podem não representar a nossa opinião! Caso queira comentar algo para nós no modo privado, prefira nossa página de Contato.


Continue navegando...