Portal TudoJunto

Você acredita que formiga faz bem para a vista? Não tenha certeza disso!

As formigas podem transmitir doenças graves que podem até matar.

07 de maio de 2018
Por: Edson Filho

Dificilmente pensamos nisso, já que este modo de falar que as formigas fazem bem para a vista se tornou algo tão comum. Não se sabe de onde realmente surgiu isto, mas esta fala pode ser bastante perigosa.

 

Em estudo realizado para conclusão de curso, a biomédica Stephanie Martins constatou que as formigas podem transmitir doenças graves principalmente para pacientes ‘imunocomprometidos’, como ela chama, são pessoas no hospital com a imunidade baixa.

📷 Formigas | GIPHY

 

 

A pesquisa realizou análises no hospital do Crato e mostrou uma forte incidência deste inseto. Ela explica que, principalmente pelas formigas serem bem pequenas, elas podem se locomoverem facilmente a locais de fácil infecção.

 

Elas podem transmitir uma simples espinha no rosto até infecções graves, como a pneumonia. Principalmente nos ambientes hospitalares, que elas podem passear em objetos infeccionados e depois passear nos pacientes e muitas vezes nem sentimos.

 

📷 Formiga | Reprodução

📷 Formigas | Reprodução

 

 

O estudo constatou que apenas 2% das espécies de formiga são transmissoras, mas vale o cuidado.

 

Já viu a nossa pesquisa de opinião dos leitores? Participe, é rapidinho, clique aqui.

 

Você também pode contribuir com nossas edições, nos enviando correções ou até um conteúdo completamente novo, para saber mais é só clicar aqui.


Palavras-chave: CURIOSIDADES PESQUISAS


Fonte: Tribuna do Ceará


 Contador de visitas desta publicação: 713 

Curta esta página ;)

Mencione o Portal TudoJunto!

Comentários:

Atenção: Os comentários são totalmente de responsabilidade de seus autores e podem não representar a nossa opinião! Caso queira comentar algo para nós no modo privado, prefira nossa página de Contato.


Continue navegando...