Portal TudoJunto

Ainda não declarou seu imposto de renda? Nós podemos ajudar!

Veja aqui maneiras para declarar e um resumão que vai lhe auxiliar.

29 de abril de 2018
Por: Edson Filho

O prazo para a declaração do imposto de renda acaba neste dia 30 de abril. Os brasileiros costumam deixar para a última hora, se você também ainda não enviou, você é um dos 6,2 milhões de brasileiros que não entregaram a 3 dias do prazo final, mas não se preocupe, ainda dá tempo.

 

Dica: se estiver bem atrasado e faltar um dado, entregue mesmo assim, você ainda tem chance de ser multado mas o risco é bem menor, e o valor da multa também.

 

📷 O leão do IR está atento | Pixabay

📷 O leão do IR está atento | Pixabay

 

 

O importante é declarar tudo o que você gastou, todas as suas contas, aluguel e etc, sempre com o CNPJ da empresa que você pagou, se for médico, dentista ou afins, o CRM. Não esqueça de informar todos os seus bens, todos os seus salários, benefícios e pagamentos recebidos no ano em questão (no caso de 2017). Também é obrigatório declarar seus dependentes.

 

Temos aqui duas dicas para você que não quer pagar para terceiros fazerem sua declaração, utilize o aplicativo móvel do IRPF ou baixe o programa para computador pelo site receita federal.

 

📷 Tela do programa IRPF 2018 para computadores | Reprodução

📷 Tela do programa IRPF 2018 para computadores | Reprodução

 

 

Para quem gosta de utilizar o computador desktop, é só entrar no site da receita e baixar o programa de sua preferência, seja para pessoa física ou jurídica.

 

 

Esta tela acima é com o programa do IRPF já instalado. A inserção das informações está bem fácil.

 

📷 Telas do app IRPF 2018 para dispositivos móveis | Reprodução

📷 Telas do app IRPF 2018 para dispositivos móveis | Reprodução

 

 

Já para quem prefere usar o celular ou tablete, esta é a versão o aplicativo do IRPF, ele está disponível para iOS e Android, segue os mesmos padrões do software de computador e seu layout é bem semelhante.

 

Se mesmo assim você preferir pagar para alguém fazer sua declaração, só fique atento com o preço, ele pode ser abusivo ou barato demais, e também com o trabalho do profissional, se ele tem uma certa experiência e credibilidade para ter acesso aos seus dados.

 

Gostou destas dicas? Diz para nós, você prefere fazer sua declaração ou pagar para terceiros?

 

Já viu a nossa pesquisa de opinião dos leitores? Participe, é rapidinho, clique aqui.

 

Você também pode contribuir com nossas edições, nos enviando correções ou até um conteúdo completamente novo, para saber mais é só clicar aqui.


Palavras-chave: CURIOSIDADES SOCIAL TECNOLOGIA


Fonte: Receita Federal


 Contador de visitas desta publicação: 531 

Curta esta página ;)

Mencione o Portal TudoJunto!

Comentários:

Atenção: Os comentários são totalmente de responsabilidade de seus autores e podem não representar a nossa opinião! Caso queira comentar algo para nós no modo privado, prefira nossa página de Contato.


Continue navegando...