Portal TudoJunto

Estudo sugere que consumidores podem comprar menos carros em áreas servidas por aplicativos de transporte

Pesquisa divulgada pela agência Reuters mostra que 41% dos entrevistados substituíram seus carros por Uber ou outro app.

16 de fevereiro de 2018
Por: Edson Filho

Você já deve ter ouvido falar que as novas tecnologias, sobretudo as de aplicações de celular mudam a realidade, elas tendem a facilitar a vida das pessoas em tempos de muita correria... Isso se constata também com os aplicativos de transporte.

 

O estudo se focou na cidade de Austin, no estado do Texas (EUA), constatou que os consumidores atendidos pelos aplicativos de transporte como Uber, Cabify e Lyft compram menos carros e fazem menos viagens.

📷 Meu Uber chegou | GIPHY

 

 

Esta pesquisa se fez necessária depois que houve uma proibição local devido a uma ordem judicial da cidade, onde os apps de transporte já eram realidade, os consumidores foram pegos de surpresa e tiveram que retomar aos costumes de antes.

 

O trabalho utilizou dados da Universidade de Michigan, Texas A&M Transportation Institute e a Universidade de Columbia.

 

📷 Legenda | Crédito

 

A pesquisa entrevistou 1,2 mil pessoas e descobriu que 41% destas voltaram a utilizar o seu próprio carro devido a proibição da atividade dos aplicativos e que 9% resolveram comprar um veículo somente por causa desta situação.

 

Você se identificou com esses dados? Não deixe de nos dar sua opinião nos comentários.

 

📷 Uber x Taxis | El País

📷 Uber x Taxis | El País

 

 

Já viu a nossa pesquisa de opinião dos leitores? Participe, é rapidinho, clique aqui.

 

Você também pode contribuir com nossas edições, nos enviando correções ou até um conteúdo completamente novo, para saber mais é só clicar aqui.


Palavras-chave: PESQUISAS TECNOLOGIA CURIOSIDADES


Fonte: G1


 Contador de visitas desta publicação: 532 

Curta esta página ;)

Mencione o Portal TudoJunto!

Comentários:

Atenção: Os comentários são totalmente de responsabilidade de seus autores e podem não representar a nossa opinião! Caso queira comentar algo para nós no modo privado, prefira nossa página de Contato.


Continue navegando...

Conheça a maior ponte do mundo

A maior ponte do mundo é um viaduto com 165km de extensão na linha de Alta Velocidade Pequim-Xangai, destinada à trem-bala.