Filho de Osama bin Laden diz que quer vingar a morte de seu pai

Segundo o jornal britânico The Guardian, Hamza se prepara para ser o novo líder da Al Qaeda.

Hamza bin Laden, filho do falecido chefe da Al Qaeda, Osama bin Laden, casou-se com a filha de Mohamed Atta, o principal perpetrador dos ataques terroristas do 11 de Setembro, segundo informaram fontes familiares ao jornal britânico The Guardian. A união foi confirmada por dois meios-irmãos de Bin Laden, Ahmad e Hassan al Attas. De acordo com a família, Hamza ocupa um alto cargo dentro da Al Qaeda e pretende vingar a morte do pai, morto a tiros durante um ataque militar norte-americano no Paquistão.

“Soubemos que ele se casou com a filha de Mohamed Atta”, declarou Ahmad. “Não temos certeza de onde está, mas poderia ser no Afeganistão.” Atta foi o piloto do voo 11 da American Airlines que atingiu a Torre Norte do World Trade Center, como parte dos atentados, às 8:46 (hora local) de 11 de setembro de 2001.

📷 Hamza bin Laden, filho de Osama, aparece já adulto em vídeo divulgado pela CIA, em novembro de 2017 | CIA/AP
📷 Hamza bin Laden, filho de Osama, aparece já adulto em vídeo divulgado pela CIA, em novembro de 2017 | CIA/AP

Hamza Bin Laden é filho de uma das três esposas de Osama, Khairiah Sabar, que morava com o marido numa residência em Abbottabad, perto de uma base militar do Paquistão, quando ele foi assassinado. Desde então, Hamza fez declarações públicas pedindo que seus seguidores levassem a cabo uma guerra contra Washington, Londres, Paris e Tel Aviv. Ele é visto como um homem de confiança do atual líder do grupo terrorista, Ayman al Zawahiri.

📷 Hamza bin Laden (esquerda), em documentos difundidos pela CIA. | CIA/AP
📷 Hamza bin Laden (esquerda), em documentos difundidos pela CIA. | CIA/AP

Dias antes de publicar essa informação, o jornal britânico entrevistou a mãe de Osama, Alia Ghanem. Ela disse que seu filho era “um menino bom” até que lhe fizeram uma lavagem cerebral na adolescência.

Imagens raras de Osama bin Laden em uma região montanhosa do Afeganistão foram divulgadas pela promotoria de Justiça de Nova York (EUA) durante o julgamento de Khaled al-Fawwaz. As fotografias foram feitas por Abdel Barri Atwan, fundador e então editor do semanário árabe independente ‘al-Quds al-Arabi’, publicado em Londres (Inglaterra), que foi convidado por Bin Laden ao seu refúgio. Nesta imagem, o líder da Al Qaeda segura um fuzil AK-47 ao caminhar na região de montanhas de Tora Bora.

Assista ao nosso vídeo no YouTube a respeito desta publicação:

🎥 Filho de Osama bin Laden diz que quer vingar a morte de seu pai | Repdodução