Capitã Marvel

Primeiro filme do MCU (Marvel Cinematic Universe ou Universo Cinematográfico da Marvel) com uma heroína protagonista, lançado justamente no dia 08/03, que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Uma sacada e tanto da Marvel, ótima representatividade.

O longa faz seu papel de apresentar a Capitã Marvel, Carol Danvers, para o público, que começa pouco devagar como todo filme de introdução de herói, mas vai ganhando forma assim que a problemática é inserida.

📷 Atenção: A partir daqui tem spoilers! | GIPHY

Na história, a capitã (Brie Larson) está perseguindo os Skrulls infiltrados na terra. No meio disso ela se encontra com Nick Fury (Samuel L. Jackson), vemos uma versão bem ingênua e sem tapa olho de Fury, já que o filme se passa nos anos 90. Contamos também no elenco principal, o agente Coulson (Clark Gregg), no começo da carreira, em seus dias de novato.

📷 Capitã Marvel | Divulgação
📷 Capitã Marvel | Divulgação

O filme dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck está bem nostálgico, com trilha sonora e referencias da época, até umas piadas sobre a falta de tecnologia. Fury, Capitã e Coulson estão o filme todo com aparência mais nova, a tecnologia rejuvenescedora funciona muito bem. Depois de um tempo, mal nota-se alguma diferença.

Prepara muito bem o terreno para “Vingadores: Ultimato”, mostrando também a importância da protagonista no próximo filme da saga.

📷 Capitã Marvel | Divulgação
📷 Capitã Marvel | Divulgação

Capitã Marvel foi o primeiro filme lançado depois da morte do Stan Lee, assim o estúdio prestou uma bela homenagem logo no início, e nos créditos da abertura. Mostra-se um copilado dos cameos de Lee ao logo de todas as produções, e por fim aparece uma mensagem “Obrigado Stan”.