A Freira: Prepare-se para pular da cadeira! Ou não…

O filme de terror mais esperado do ano chegou às telonas. Mais um spin off ligado ao universo de “Invocação do Mal”, como “Annabelle”.

“A Freira” conta com a vilã demoníaca Valak, a mesma de “Invocação do Mal 2”, mas dessa vez mais independente, sendo um pouco menos assustador e com alguns alívios cômicos bem certeiros.

A história começa com uma freira que se suicidou em seu convento. Então o Vaticano envia um padre (Damián Bichir) e uma noviça (Taissa Farmiga), prestes a se tornar freira, para lá, com o objetivo de certificar que o lugar ainda é sagrado.

No caminho para o convento, pedem ajuda a um entregador, Frenchie (Jonas Bloquet), nosso piadista e galanteador, chegando até a flertar com a noviça.

📷 A Freira | Divulgação
📷 A Freira | Divulgação

O diretor, Corin Hardy, não poupou nos recursos, talvez explorando de alguns efeitos clichês antigos, o famoso jumpscares, assim deixando o longa menos jovial e assustador, mas destacou-se nos efeitos sonoros e no zoom, tentando sempre deixar algo suspeito fora de enquadramento.

Desse modo, prepare-se para acompanhar a investigação de um caso inexplicável ao Vaticano, temido por um convento e revelador à uma noviça, que tem dentro de si, o poder divino. O convento continua sagrado? O que levou a freira a cometer o pecado gravíssimo do suicídio?

📷 A Freira | Reprodução
📷 A Freira | Reprodução

Curiosidade para os fãs: A atriz que interpreta a noviça protagonista em “A Freira”, Tassa Farmiga, é irmã da atriz que tem o papel principal em “Invocação do Mal”, Vera Farmiga.