Portal TudoJunto

Estudo revela o que o brasileiro fez com o dinheiro do FGTS

Assim que o saque das contas inativas foi liberado, mais de 70% do dinheiro foi sacado.

16 de novembro de 2017
Por: Edson Filho

Os saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) chegaram a R$ 41,8 bilhões até o dia 12 de julho de 2017.

 

O governo projetou que até 70% do valor total das contas teriam saques efetivados, mas a necessidade era tão grande que passou desta porcentagem, chegando a quase 100%.

 

Segundo estudo apresentado pelo Ministério do Planejamento, com este recurso concedido, houve grande queda no uso do cheque especial de 4,5% e no uso de cartões de crédito em 15,7%.

📷 Dinheiro | GIPHY

 

O estudo mostra também que, analisando as ações na prática, 91% utilizaram o dinheiro para pagar dívidas já vencidas, 3% pouparam, 2% optaram por pagar contas não atrasadas, e os outros 3% compraram ou investiram em produtos e serviços, ficando 1% para outras finalidades.

 

Dentre as dívidas mais comuns, aparecem principalmente os cartões de crédito, cartões de lojas e empréstimos.

 

📷 Dinheiro | Gazeta Online

📷 Dinheiro | Gazeta Online

 

Uma pesquisa semelhante, feita pela Boa vista SCPC, diz que todo o dinheiro sacado das contas inativas não foi suficiente para pagar todas as dívidas, para todos os entrevistados que sacaram o recurso, 74% conseguiram reassumir o controle de suas finanças, porém os outros 26% disseram que os valores sacados não foram suficientes para pôr as contas em dia.

 

📷 Publicação sobre o assunto pela Gazeta do Povo | Facebook

 

Você sacou um valor de conta inativa do FGTS? Diz pra gente o que você fez! Ficou dentro de algum critério mostrado por esta pesquisa ou você foi além?

 

Já viu a nossa pesquisa de opinião dos leitores? Participe, é rapidinho, clique aqui.

 

Você também pode contribuir com nossas edições, nos enviando correções ou até um conteúdo completamente novo, para saber mais é só clicar aqui.


Palavras-chave: PESQUISAS CURIOSIDADES DINHEIRO


Fonte: MSN


 Contador de visitas desta publicação: 349 

Curta esta página ;)

Mencione o Portal TudoJunto!

Comentários:

Atenção: Os comentários são totalmente de responsabilidade de seus autores e podem não representar a nossa opinião! Caso queira comentar algo para nós no modo privado, prefira nossa página de Contato.


Continue navegando...